sábado, 2 de agosto de 2008

Filme Bee Movie: A história de uma abelha

Este filme mostra a vida em uma colméia, onde dois amigos que passam pelo ensino fundamental, ensino médio e faculdade cada etapa em três dias! Depois da formatura os formandos já são levados para conhecer os lugares de trabalho (fazer mel). Quando descobrem que vão ter que fazer o mesmo trabalho a vida todo um dos amigos decide conhecer a vida fora da colméia! Essa abelha sai da colméia com os coletores de polém, no filme esses coletores são um pouco super valorizados, faço a analogia com as pessoas que usam farda na vida real! Nessa viagem com os coletores de polém a abelha acha lindo o mundo fora da colméia, parece uma cena igual quando miguilim ganha os óculos do doutor e acha o mutum bonito, entretanto nossa abelha confunde um bola de tennis com um grão de polém e se perde do grupo de coletores! Perdida nossa abelha para em uma casa onde um homem alérgico tenta matarla e é impedido pela sua namorada que é florista. Em um ato de agradecimento a abelha conversa com a florista deixando ela "doida" por alguns minutos pois abelhas não falam! Com essa conversa surge a amizade entre a abelha e a florista, sendo fruto dessa amizades várias discussões, sendo uma delas que as abelhas são exploradas pelos humanos! A abelha conhece um apiário e decide lugar contra a exploração das abelhas pelos humanos.
A abelha consegue nos tribunais que são exploradas e os humanos tem que devolver todo mel em estoque, com esse mel as abelhas não necessitam mais trabalharem e vivem de férias!
Com a ausência das abelhas não mais polinização e ocorre uma mudança do ecossistema.
O mundo fica cinza pois falta o colorido das árvores, frutos e folhas e com isso as flores vão acabando.
A abelha volta ao mundo fora da colméia percebe a situação do mundo, sem flores a a florista sem emprego, para mudar essa situação eles começam um viagem épica em busca de um concurso de flores, onde essas são as ultimas flores do mundo que podem mudar essa situação.
Esse filme pode ser utilizado em classes de ensino médio e fundamental mostrando as relações tróficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário