sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Energia Nuclear: Um Concenso ou Consenso Necessário ?


Em 23 de julho de 2008 ocorreu um concenso para a retomada da licença prévia de Angra 3, mas não houve um consenso entre os ministério do meio ambiente (MMA) e o ministério de minas e energias (MME), ambos sobre o comando de Carlos Minc e Edison Lobão respectivamente. Existe diferença entre as palavras CONCENSO e CONSENSO, e o plano de gestão do governo LULA muda de ministério para ministério ?
As duas palavras tem diferença, tanto na gramática e no significado e acredito também que o LULA esquece seu palno de governo favorecendo alguns ministério de deixando outros ao Deus dará
.
E se Deus não Dá ? Se Deus não dá temos que ir a luta e foi o que fizeram ativista da ONG greenpeace na França contra a visita do presidente da França na região da Normandia, onde será construido um reator nuclear.
Os ativistas do Greenpeace colocaram uma grande faixa com o símbolo nuclear na Torre Eiffel para protestar contra a escalada nuclear francesa.
E o Brasil ? Está em crise, os ministros não se entende, o LULA não sabe de nada e o povo esta se fundendo!
É na crise que aparece as oportunidades, já dizia Einstein algunas anos atrás. Saiu hoje no Blog do Planeta:
Cataventos no mar do Sudeste podem gerar toda a eletricidade do Brasil, segundo um estudo feito por um grupo de pesquisadores da Universidade Delaware, nos EUA, sugere que cataventos instalados em um trecho da costa brasileira na região Sudeste podem produzir sozinho eletricidade para abastecer todo o país.
Segundo a avaliação, só nesse trecho do litoral, seria possível gerar até 102 gigawatts de eletricidade. Teoricamente, seria o bastante para a demanda atual do país, que está em torno de 100 gigawatts. Isso se toda a area fosse usada para instalação de cataventos. No entanto, alguns trechos seriam excluídos do projeto de energia eólica para preserver faixas de navegação, pesca comercial e preservação de ambientes marinhos. Essas exclusões reduziriam em 10% a 46% a capacidade total de geração da região. Mesmo assim, segundo os pesquisadores, os cataventos já agregariam muito à eletricidade do país.

Porque o Brasil não aproveita a energia dos ventos que é limpa e não deixa resíduos ?
Vamos acordar Brasil, está na hora!
Não sou tão ingenuo em acreditar que esse tipo de energia renovável é um remédio para todos os males. Acredito que é mais uma alternativa.

Maiores Informações:
Greenpeace, Blog do Planeta,

Nenhum comentário:

Postar um comentário