quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Concurso SABESP


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizará concurso público para preenchimento de 1.771 vagas, sendo a maioria para áreas operacionais. A maior parte das vagas são para engenheiros, operadores de sistemas de saneamento e técnicos em geral. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias e a previsão é que o processo de seleção leve no máximo quatro meses.

Vagas

As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos: advogado (5), Agente de Saneamento (9),Agente de Serviço a cliente(12), Ajundante Geral(80), Analista Administrativo (7), Analista de comunicação (1), Analista de Informática (3), Analista de Marketing (1), Analista de Planejamento (1), Analista de Recursos Humanos (2), Analista de Relações com Clientes (1), Analista de Sistemas (1), Analista de Sistemas de Saneamento (2), Analista de Suporte (1), Analista de Suprimentos (2), Analista Econômico-Financeiro (11), Atendente a Clientes (34), Auditor (1), Auxiliar Administrativo (30), Bioólogo (3), Controlador de Sistema de Saneamento (1), Engenheiro (60), Engenheiro de Segurança do Trabalho (2), Geógrafo (1), Jornalista (2), Médico do Trabalho (4), Oficial de Manutenção Civil (6), Oficial de Manutenção Geral (5), Oficial de Sistema de saneamento (14), Oficial Eletricista de Manutenção (14), Oficial Mecânico de Manutenção (12), (6), Operador de Sistemas de Saneamento (28), Químico (3), Secretária (2), Técnico de Segurança do Trabalho (3), Tecnólogo (13) e outros.


A reestruturação nos quadros de colaboradores da Sabesp vem ao encontro da necessidade de a empresa adequar-se à nova realidade que tem assumido no mercado: comprometimento com a universalização do saneamento até 2018 nos 365 municípios em que atua em São Paulo e a possibilidade de entrada em novos negócios desde a vigência das Leis Estaduais 12.292/2006 e 1025/2007 que permitiram a empresa atuar em áreas como drenagem, resíduos sólidos e energia.

Desde 2007, a Sabesp vem passando por um processo de crescimento acentuado. No biênio 2007/2008, a empresa superou a marca dos R$ 2 bilhões em investimentos, o maior registrado na última década. Entre 2007 e 2010 serão construídas 128 novas Estações de Tratamento de Esgoto e 38 Estações de Tratamento de Água, entre outras unidades. Também foram criadas novas áreas de atuação, como a de meio ambiente, pesquisa e desenvolvimento e assuntos regulatórios.

O concurso está inserido na estratégia de renovação do quadro funcional da empresa. Dentro desta reestruturação, foi assinado hoje (20/2) um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – que inclui o desligamento de todos os funcionários aposentados pelo INSS do quadro permanente da Sabesp, atendendo determinação do Ministério Público Estadual. Para garantir a qualidade de serviços prestados à população, os desligamentos serão feitos de forma gradual, num total de 2.250 aposentados entre 2009 e 2011 com a substituição de profissionais por meio do concurso.

Sempre garantindo a continuidade da prestação do serviço público, a Sabesp iniciará o desligamento pelos aposentados que desejarem sair da empresa imediatamente e por aqueles que têm direito à complementação da aposentadoria pelo fundo de pensão ligado à Empresa (Sabesprev). Assim, aqueles que deixarem a empresa terão esta fonte adicional de renda garantida, além dos proventos regulares do INSS. A maioria dos aposentados já tem direito à complementação da aposentadoria, e os demais terão direito até 2011, prazo final para os desligamentos. Quando da rescisão do contrato, todas as verbas rescisórias serão pagas, inclusive a multa de 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço relativo a todo período trabalhado.

Além disso, a Sabesp assegurará aos aposentados a parcela da empresa na manutenção do Plano de Saúde por até seis meses após o desligamento.


Fonte: Sabesp e Concursos Públicos

Um comentário: